Grupo de Teatro da UESPI apresenta “As molecagens do Vovô”

As apresentações acontecem em escolas municipais

Créditos: Ascom/Semec

O Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está realizando o espetáculo “As Molecagens do Vovô”, de autoria de Márcio Trigo, nas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação que funcionam em jornada de tempo integral. As apresentações iniciaram no dia 01 de novembro e segue até o dia 12 dezembro. Ao todo serão seis espetáculos.

As próximas apresentações acontecerão no dia 05 de dezembro na Escola Municipal Casa Meio Norte, no dia 09 na Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino, dia 11 na Escola Municipal Noé Araújo Fortes e finaliza no dia 12 na Escola Municipal Camilo Filho. Os espetáculos acontecem sempre no horário das 11h.

Segundo Maria José Formiga, diretora da Escola Municipal Tio Bentes, a apresentação é um momento de descontração e aprendizagem para os estudantes. “Através de peças teatrais os alunos são estimulados a conhecerem histórias de autores de uma forma mais lúdica. As crianças adoram as apresentações”, comenta.

A peça teatral aborda o tema juvenil. Com uma equipe de seis atores e um músico, o enredo narra à história do menino Rafael, que considera seu avô a pessoa mais legal da família, e, juntos, descobrirão a paixão pela vida e as brincadeiras que ela traz. Diante disso, surge um conflito, a família não aceita o comportamento do avô que chega a aprontar mais que a criança. O vovô vai embora da casa, porém, isso na verdade deixam todos tristes, pois ele acabou sendo a alegria da família. O final é surpreendente, se tornando uma comédia para toda a família.

Segundo Moisés Chaves, diretor da peça, embora o tema seja de difícil debate, a história é abordada com leveza e divertimento para quem a acompanha. “A história é de uma família toda identificada, mas o vovô e o neném da história não têm nome, e isso me chamou bastante atenção. E a história do vovô mostra conflitos que se estabelecem em uma casa, que poderia acontecer na minha, na sua casa, na casa de todo mundo. Contará com o musical juvenil, que lida com a temática da terceira idade, e de uma forma muito leve e divertida”, conta.

Com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Teresina (PI)

 

Tags: , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional