HU/UFPI promove ação em comemoração ao Dia do Nutricionista

04091A Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) comemora o Dia do Nutricionista por meio de ação que acontece hoje (29) na sala de recepção do HU. A inciativa tem o objetivo de orientar os pacientes que vão se consultar no Hospital.

Durante a ação, os pacientes tiveram a possibilidade de passar por uma avaliação nutricional, por meio de medição do IMC (Índice de Massa Corpórea), e com o resultado, recebiam orientações de estagiários do Curso de Nutrição da UFPI, residentes e nutricionistas que trabalham no HU. A inciativa contou com a exposição de um banner, com informações da área de atuação do nutricionista, uma pirâmide alimentar e folders, com instruções sobre vida saudável e orientações sobre diabetes e hipertensão.

A chefe da Unidade de Nutrição Clínica HU-UFPI, Prof.ª Clelia de Moura Fé, esclarece que além da comemoração antecipada do dia do nutricionista, a ação teve objetivo de divulgar a alimentação saudável para os pacientes de ambulatório do HU. “Queremos que as pessoas conheçam a importância da alimentação saudável, para evitar, principalmente, as doenças crônicas degenerativas, como diabetes e hipertensão”, conta.

Além do objetivo social, a professora esclarece a importância de inciativas como esta para a formação de estagiários e residentes. “O HU é uma escola para os nossos alunos e nós inserimos eles para esse contato com a população, para eles aprenderem como deve ser essa abordagem com o paciente, toda essa questão de trazer o dia-a-dia de como eles vão atuar”, finaliza.

A estagiária Ana Virgínia está no 8ª período do Curso de Nutrição e participou da ação. “Estes eventos nos deixam em contato com o público e aprendemos como lidar com os pacientes e como orientá-los”, conta a estudante.

A Ação acontece somente hoje (29) até às 12 horas.

 Com informações do UFPI

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional