Luta pela democratização da comunicação reúne comunicadores na capital

foto divulgação evento sobre comunicaçãoRepresentantes de associações de rádios comunitárias de Teresina, São João do Arraial, Esperantina, Porto, Santa Rosa, Colônia do Piauí, Parnaíba, Água Branca, Buriti dos Lopes, Piripiri, Campo Maior, Buriti dos Lopes, Alto Longá, Beneditinos e Passagem Franca se reuniram na sexta-feira, 7, na capital, para discutir questões ligadas a rádios comunitárias e democratização da comunicação.

foto divulgação evento sobre comunicação

 

O evento promovido pelo gabinete do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) reabriu o debate sobre homologação, descriminalização do movimento e sustentação das emissoras comunitárias de baixa potência.

 

 

foto divulgação democratização da comunicaçãoNo Encontro, comunicadores populares relataram suas experiências em comunicação popular nos diversos municípios. O jornalista Humberto Coelho, da assessoria do deputado, falou sobre Descriminalização de comunicadores populares e de rádios comunitárias.

Vilma Alvarenga, da Coordenação de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações, apresentou o passo a passo dos processos de homologação e tirou dúvidas dos comunicadores sobre o assunto.

O especialista em telecomunicações e diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí, Silvio Martins Santos, falou aos participantes sobre financiamento, destacando o FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações).

foto divulgação democratização da comunicaçãoO deputado Assis Carvalho conversou com os comunicadores sobre a contribuição que o Parlamento pode dar à luta pela democratização da comunicação, em ações como alteração da legislação para desburocratizar os processos de outorga e para descriminalizar os comunicadores e rádios comunitárias de baixa potência.

Também participaram do evento o deputado João de Deus (PT/PI), o secretário estadual de Assistência Social, Francisco Guedes, e o representante da COMRADIO, Iraildon Mota.

Com informações do Acesse Piauí.

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional