Revista Terra Querida – publicação do governo do estado faz declaração a Teresina

Revista Terra Querida - The Amo

Mais do que uma revista, uma declaração de amor a Teresina. Esta é a proposta de mais uma edição da revista Terra Querida, publicação do Governo do Estado e da CCOM, dessa vez intitulada The Amo e que retrata a capital piauiense de uma forma toda especial. As matérias destacam as pessoas, os lugares e as coisas que fazem da cidade um lugar apaixonante há 160 anos.

Entre as matérias especiais há a história de Maria Rosa que em todos os dias 16 de agosto descorre seus sentimentos em uma carta especial para Teresina. Com um jeito confidente, como se estivesse sussurando seus sentimentos a uma amiga, a senhora de 82 anos, põe no papel a sua paixão pela cidade.

A publicação traz ainda as pessoas que são verdadeiras personificações dos lugares onde moram, como o sambista da Baixa da Égua, Manoel Messias, a invasora da Irmã Dulce, Dona Neguinha, ou a bela da zona leste, Andressa Leão.

 Também há um espaço reservado para descobrir como nasceu o nome dos bairros, conjuntos e vilas da cidade. Quer saber por que o nome do bairro é Porenquanto? Basta folhear a revista.

Os apelidos que Teresina ganharam cor e forma através de artistas como Antonio Amaral, Dino Alves, Gabriel Archanjo, Lysmark Lial.

Isso tudo e também os mal-humorados que todos os teresinenses amam, os novos mitos que se integraram à cidade, aqueles personagens que são figurinhas fáceis de serem vistas por aí, aquelas pessoas que formam seu grupinho tão cheio de personalidade própria que acaba virando uma “panelinha”. Para fechar, um texto sobre a relação de amor e desamor que a cidade tem com a chuva que cai do céu e mexe – para o bem e para o mal – com a vida dos habitantes de Teresina e deságua até nas redes sociais!

A revista Terra Querida – The Amo é uma iniciativa da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado do Piauí com a ajuda de dezenas de colaboradores que amam Teresina.

Você pode ainda conferir os números anteriores da revista Terra Querida neste link.

 

Tags: , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional