Descaso com a saúde pública de Teresina-PI

Será que só porque  a saúde é um serviço público que atende a população carente, não tem prioridade nos Planos de Governo?

O que presenciamos constantemente em relação à saúde pública em Teresina-PI, são pessoas morrendo dentro dos hospitais, por falta de socorro médico, leitos insuficientes para atender a grande demanda e até falta de material de consumo para proteger a saúde da população.

Isso é o que está sendo enfrentado por Afonso Gustavo Silva dos Santos, um jovem de 18 anos que mora no Povoado Boa Hora, zona rural de Teresina.

Afonso sofreu um acidente com uma tesoura enferrujada, e seu dedo indicador ficou muito inflamado. O rapaz também passou a sentir febre e outros sintomas.

Acompanhado por Joselito Andrade, da Rede Social Solidária, o jovem percorreu, na manhã desta sexta (18) os hospitais da Zona Norte da capital (Primavera, Buenos Aires e Mocambinho), mas não foi atendido por falta de médicos. Foram informados pelos funcionários que o jovem deve marcar uma consulta para que possa ser atendido, mas não há previsão de quando será este atendimento. Este é um caso de urgência e  necessita ser solucionado o quanto antes.

Até quando ele vai ficar com essa unha inflamada? Essa situação pode piorar!

Pedimos às pessoas que possam ajudar a solucionar o problema do jovem Afonso, que entrem em contato com sua família (86) 9438-5251.

 
[nggallery id=62]
 
Fotos: Joselito Andrade

 

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional