Rafael Lima é cadeirante e trabalha na Câmara Municipal de Teresina. Todos os dias em sua labuta diária enfrentam vários obstáculos para poder se locomover. Não no moderno prédio do legislativo municipal, mas no estacionamento em que coloca seu carro.
Nesta quarta (16) durante passagem de nossa equipe pelo local, Rafael mostrou os carros e motos que tomam a vaga para deficiente no estacionamento e ainda bloqueia a passagem pelo local construído para isso, uma espécie de rampa. Rafael afirma que já é rotina o número de carros e motos tampando sua passagem e que já denunciou para a STRANS, que ainda não tomou providências com relação a isso.
– É todos os dias e eu ainda os flagro colocando as motos. Isso atrapalha muito, por que eu coloco a cadeira de rodas sozinho no carro e preciso de um espaço além da vaga do carro para montar e desmontar. Com uma moto aqui nesse lugar não dá certo; denuncia Rafael.
O cadeirante conta que maior parte de quem estaciona motos na frente do local de passagem da cadeira de rodas são visitantes que precisam resolver algum problema com vereadores na câmara. Nossa equipe registrou a imprudência.
Com informações do Acessepiauí.