Piauienses ainda convivem com a falta de saneamento básico

falta de saneamento

Moradores da Vila Washington Feitosa, estão com grandes preocupações, pois sabemos que as doenças estão vinculadas à falta de saneamento básico e interferem na qualidade de vida da população e até mesmo no desenvolvimento do país.

Causam mortes, como o caso da diarreia entre crianças menores de 5 anos no Brasil. Os índices de mortalidade infantil também estão associados ao acesso a serviços de água, esgoto e destino adequado do lixo.
As doenças são transmitidas pelo contato ou ingestão de água contaminada, contato da pele com os lixos contaminados. A presença de esgoto, água parada, resíduos sólidos, rios poluídos e outros problemas também contribuem para o aparecimento de insetos e parasitas que podem transmitir doenças.

Assim torna quase impossível a cura dessas doenças sem o cuidado principal com o saneamento básico. Primeiro devemos tratar o problema depois o que ocorre através dele. Estamos no ano de 2012 e ainda temos que enfrentar problemas como saneamento, que deveria ser uma necessidade básica e tratam em primeira instancia!

Esses moradores da Washington Feitosa precisam que as autoridades olhem para esse problema e o solucione!

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional