Os moradores da Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, sofrem com a falta de limpeza na rede de esgoto, o que ocasiona o acúmulo de água suja na avenida. O que piora ainda mais a situação é o lixo jogado na rua por uma panificadora local, causando diariamente um mau cheiro e com sérios riscos de transmitir doenças por conta da água parada.
A estação de tratamento de esgotos denominada “Pirajá” foi executada em 1976 recebendo os referidos efluentes, e posteriormente, em 1988 e 1996 com a implantação de novas redes coletoras na parte central, zona sul e zona leste da cidade, com extensão adicional de 236 quilômetros, houve a necessidade de execução simultânea de novas elevatórias, emissários e ampliações do sistema de tratamento de esgotos, cuja estação é a principal da cidade. O sistema de tratamento de esgotos é feito através de lagoas anaeróbicas, facultativas e de maturação. (com informações bnb.gov.br)
É necessário que as autoridades revejam as prioridades da população, pois não adianta inventar obras onde não precisa e sim tentar solucionar os problemas simples do povo teresinense.
Temos um sistema de esgotamento capaz de abranger toda capital, mas não é isso que estamos vivenciando. As autoridades já foram avisadas, mas nenhuma providência foi tomada.
[nggallery id=152]