Nós podemos ser um país com alto desempenho esportivo e social?

O esporte é muito mais do que uma profissão para alguns e diversão para outros. Traz cidadania, saúde, integração social e cultural e desenvolvimento para crianças, jovens, adultos e idosos.

Em Agosto de 2010 na favela da Rochinha no Rio de Janeiro a presidente Dilma traçou o compromisso de construir 800 centros esportivos até 2014 em todo o país, a candidata considera que esporte e educação fazem parte da política de inclusão social.

“Daqui podem sair os atletas que serão campeões em 2016 (Olimpíadas do Rio de Janeiro). Nós podemos ser um país com alto desempenho esportivo e social. E esse é o objetivo de investir em comunidades como a da Rocinha, que antes não tinha nenhum investimento social”, afirmou Dilma, em entrevista coletiva após gravação do programa eleitoral gratuito.

Segundo ela, ocorrerão mudanças com a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atendendo a mil crianças e adolescentes. Hoje existem muitas cobranças referentes a esse compromisso que Dilma fez com os brasileiros.

Em Teresina, há muitos casos de não incentivo ao esporte. No bairro Água Mineral, rua santo antônio jovens reclamam de um campo improvisado por eles, que apresenta más condições para jogar e a pratica de outros esportes. Sendo que pra chegar nele passam por córregos a céu aberto e lixos expostos diariamente, podendo transmitir doenças para esses atletas.

E agora nessa época de eleição, vamos cobrar pra quem? Quem é o responsável de cumprir essa promessa que a presidente fez?

[nggallery id=128]

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional