De acordo com os moradores várias promessas foram feitas a comunidade do Bairro Santo Antônio, mas nem todas foram compridas. O calçamento do Conjunto Residencial Vamos Ver o Sol quadra 34 lotes 18 foi umas das promessas não realizadas. Em uma inauguração da iluminação da Avenida Raimundo Porfírio o Prefeito Elmano Férrer prometeu pavimentar as principais ruas do Bairro assim excluindo a quadra 34.
Com informações no portal GP1:
Na oportunidade da inauguração da iluminação, construção do canteiro central e sinalização da Avenida Raimundo Porfírio, no bairro Santo Antonio, nesta terça-feira (22), o Prefeito Elmano Férrer e a superintendente da SDU Sul, Janainna Marques, assinam a Ordem de Serviço para pavimentação em paralelepípedo das ruas 11 e 12 do Residencial Vamos Ver o Sol.
Serão pavimentados cerca de 2.700 m² nestas duas vias, entre a avenida que dá acesso ao residencial, a Manoel Ayres Neto e a Dr. Arquelau Serqueira Amorim, que é o limite final do Vamos Ver o Sol. Os recursos para a obra são do Orçamento Popular deste ano.
No mês de abril a Prefeitura entregou a comunidade do Vamos Ver o Sol a Pavimentação em paralelepípedo das ruas 03, 04, 05, 06 e da Rua entre as quadras 24 e 25 do Residencial. Foram investidos R$ 235 mil na pavimentação de 5,4 mil m² destas cinco ruas.
Além da iluminação da Raimundo Porfírio, a Prefeitura, por meio da SDU Sul, criou um canteiro central em todo o percurso da via com colocação de gelo baiano, criando a divisão entre os dois sentidos do tráfego, gerando com isso mais segurança ao trânsito na região. O serviço vai beneficiar várias comunidades que a avenida dá acesso como o próprio Vamos Ver o Sol, Parque Dagmar Mazza, Vila São Francisco Sul, Portal Sul, Parque Sul, Residencial Alegria, Parque da Conquista, entre outros residenciais que formam essa região.
Os moradores pedem a pavimentação nas ruas da quadra 34 lote 18, não apenas nas principais do neste bairro! Como relata a Dona Maria do Livramento: “Preciso da pavimentação da rua e saneamento também para melhor deslocamento”.
[nggallery id=102]
Fotos: Joselito Andrade