O programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, tem uma meta ambiciosa: construir um milhão de habitações, priorizando famílias com renda de até 3 salários mínimos, mas que também abrange famílias com renda de até 10 salários mínimos, mas isto só será possível com uma ampla parceria entre União, estados, municípios, empreendedores e movimentos sociais. Trata-se de um esforço inédito em nosso país, mas necessário e viável.
“Enquanto houver uma família brasileira sem teto, nós, como nação, não teremos segurança. Nós temos que garantir que as famílias desse país possam olhar para o futuro com esperança e saber que o caminho da construção de um país passa pela capacidade que a gente tem de dar para esses pequenininhos brasileiros, esses brasileirinhos e essas brasileirinhas, a oportunidade que muitas vezes seus pais e suas mães não tiveram, mas que eles têm que ter.” – declarou Dilma Rousseff.
O problema da moradia no Brasil é muito grande, com o crescimento das cidades e o aumento da população as áreas habitáveis se tornam cada vez mais escassas e as pessoas acabam se fixando em lugares sem a menor estrutura. Casas de taipa e barro que não suportam chuvas ou casas construídas em barrancos são as soluções encontradas pelos mais carentes.
Um desses casos é o da Dona Raquel Ribeiro, dona de casa, desempregada com três filhas para criar e quatro sobrinhos que perderam os pais e hoje vivem em sua casa. Ela mora no Bairro Parque Brasil III e até hoje não teve condições de adquirir uma moradia digna para sua família. Com isso ela pede ajuda as pessoas que se sensibilizarem com sua situação possam ajudar dando material de construção ou de qualquer outra forma.
Contato: (86) 8876-7716 – Raquel Ribeiro Araújo
Daniel Ribeiro é irmão de Dona Raquel e mora com ela na mesma casa.
Ele Trabalha de Carroceiro, mas no momento ele precisa de um animal para puxar a carroça e assim poder voltar a ajudar sua irmã no sustento da Família!
Contato: (86) 8876-7716 – Daniel Ribeiro Araújo
Editor: Danilo Sá
Repórter: Thamara Fersousa
Fotos: Joselito Andrade
Confira a situação da família:
[nggallery id=97]