Jogar lixo na Rua ainda é um típico costume do brasileiro

A falta de consciência sobre o dever do cidadão em zelar pela limpeza e conservação do espaço público atinge todas as classes e faixas etárias da população. Muitos acreditam que nem as campanhas de conscientização são capazes de mudar este costume rotineiro, ainda que existam leis que preveem multas àqueles que sujem as ruas.
Rua Conceição Vieira

Mesmo onde o serviço de limpeza pública é eficaz, é obrigação do cidadão manter os espaços em que convive limpos, seja na sua residência, no seu trabalho, na sua rua ou no seu bairro.

Ninguém gosta de passar por locais cheios de lixo, esgoto a céu aberto e com mau-cheiro. Ainda assim, poucos são os que pensam nas conseqüências de suas próprias ações, ao jogar os produtos de seu consumo diário em vias públicas, terrenos e galerias. Ao povo falta educação, consciência, responsabilidade social e ambiental.

Rua Conceição Vieira

Em Teresina existem muitos locais inapropriados que tem servido de ‘depósito de lixo’, e são focos de doenças como a dengue. A partir de uma denúncia feita ao portal Netpiauí, verificamos que na Rua Conceição Vieira, no Bairro Santa Maria da Codipi, é constante esse problema, e mesmo com o serviço de limpeza pública rotineiro, alguns moradores já se acostumaram a jogar lixo na rua. No local encontramos muito lixo, esgoto a céu aberto, entulhos, animais mortos e muitos urubus. Moradores denunciam que na época das chuvas as casas chegam a ficar alagadas pela falta de escoamento e pela grande quantidade de lixo próximo a um terreno, pertencente a uma empresa de ônibus da capital.

Como todos querem ter uma vida digna, de igualdade social e com qualidade, é preciso que a própria comunidade se conscientize e procure cumprir com o seu dever de cidadão. Conscientize sua família e seus amigos. Ensine-os a cuidar do nosso planeta para o bem das gerações futuras.

Veja como está a situação na rua citada:

[nggallery id=75]

É  inaceitável que o morador não trate a sua cidade com o mesmo carinho com que trata a sua casa. Então zele pelo seu quarteirão, pelo seu bairro e pela sua cidade. O futuro do planeta também depende de você!

 
Texto: Thamara Fersousa
Fotos: Joselito Andrade
 

Tags: , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional