Lei que criou o programa “Táxi Turismo” é regulamentada

taxiOs cursos previstos serão oferecidos pela Fundação Wall Ferraz

No último dia 11 de julho de 2014, o Prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, assinou o Decreto No. 14.252, que regulamenta o Programa “Táxi Turismo”, criado pela Lei No. 4.515, de 21 de fevereiro passado. Com a publicação do Decreto, os órgãos envolvidos darão início à execução do programa, que prevê a realização de cursos de qualificação, distribuição dos selos de identificação dos táxis e cadastramento para habilitação de taxistas.

Os dois cursos previstos – Inglês Conversação e Qualidade no Atendimento ao Turista – serão ministrados pela Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), e terão carga horária total de 120 horas/aula. A regulamentação permite que outras Instituições de Ensino, pública ou privada, também realizem os cursos oferecidos, desde que se credenciem junto à SEMDEC.

A Secretaria de Transportes (STRANS) participará do programa, através do controle de trânsito e da verificação da habilitação dos motoristas, sempre que necessário. Os meios de hospedagem também estarão envolvidos solidariamente e participarão através da contratação de táxis habilitados no programa, para fazer o transporte de seus hóspedes.

“Como iniciativa para a fase prática do programa, reunimos os representantes das Cooperativas de Táxi de Teresina, para apresentar a normatização dos táxi turismo e solicitar o apoio para a sua execução”, confirmou Fábio Nery. “Os taxistas foram bastante receptivos e estão, nesse momento, apenas aguardando o início das inscrições para os cursos, o que deverá ocorrer muito em breve”, completou.

As apostilas dos cursos já estão em fase de impressão e em breve a Fundação Wall Ferraz e a SEMDEC definirão o calendário geral de atividades.

Com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional