O fórum visa contribuir para a integração e o desenvolvimento social entre os pontos de cultura do Estado
Com o intuito de debater as políticas públicas voltadas para a cultura no estado, será realizado de 3 a 4 de maio, no Real Pálace Hotel, o III Fórum Estadual dos Pontos de Cultura do Piauí. O evento acontece a cada 2 anos e reúne os 113 representantes dos pontos de cultura do estado.
O fórum visa contribuir para a integração e o desenvolvimento social entre os pontos de cultura do Estado, a partir de discussões e amostras de atividades e produtos. Além disso, também objetiva discutir sobre a criação do Fórum Permanente dos Pontos de Cultura do Piauí, para que este seja consolidado como instância permanente de atuação político/cultural.
O assessor técnico da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Francisco Pellé, afirmou que o fórum é uma iniciativa importante para fortalecer a cultura no estado.
“Nesse fórum será discutido diversos temas referentes à cultura. Os representantes irão prestar conta do que está sendo feito nos municípios através dos pontos de cultura e quais as necessidades para melhor atuação. Também será discutido, os programas nacionais como o Cultura Viva, PEC-150 e Sistema Nacional de Cultura”, disse.
Pellé afirmou ainda que na oportunidade serão eleitos cerca de 30 delegados que representarão o Piauí na Teia Nacional 2014.
“Também aproveitaremos a realização do evento para eleger os delegados que representarão o estado no encontro de representantes de todos os Pontos de Cultura do Brasil, a Teia Nacional. Além dos delegados, também iremos eleger um representante para compor o Conselho Nacional de Pontos de Cultura”, afirmou.
Com informações do Governo do Estado do Piauí