Os postos serão montados na região do Satélite/Piçarreira e região do Vale Quem Tem
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), vai realizar, neste sábado (12), mais um mutirão para as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida, que contará com dois postos na zona Leste da cidade. Os mutirões estão sendo realizados nos fins de semana para facilitar o acesso e oferecer mais oportunidade às famílias interessadas em participar do programa de moradias.
Neste sábado (12), os postos serão montados na região do Satélite/Piçarreira e região do Vale Quem Tem, beneficiando as comunidades dos bairros da zona Leste: Satélite, Piçarreira, Madre Teresa, Giovani Prado, Posto do Centro, Saturno, Parque Mão Santa, Árvores Verdes, Planalto Uruguai, Santa Bárbara, Dom Avelar e demais áreas próximas. Equipes formadas por assistentes sociais e outros técnicos da Prefeitura serão responsáveis pelo atendimento das famílias.
Na região do Satélite, as inscrições poderão ser feitas na Escola Municipal Francisco Prado, na Rua Mercúrio, 4166, no bairro Satélite. O segundo mutirão será montado na Escola Municipal Valter Alencar, na avenida principal do conjunto Planalto Uruguai, 3581. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h.
Além dos mutirões aos sábados, as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida podem ser feitas durante a semana em um dos postos de atendimento localizados próximos às Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU´s), das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O encerramento do cadastro está previsto para 25 de junho deste ano.
Para efetivar seu cadastro, o candidato deverá apresentar as originais (não há necessidade de deixar cópias) da carteira de identidade ou CNH, CPF, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou outros), certidão de nascimento, de casamento ou averbação do divórcio e comprovante de endereço atualizado.
Para ser beneficiário do programa, o interessado deve ter renda bruta familiar de até R$ 1.600,00; não ter sido anteriormente beneficiado em outro programa de habitação social do Governo, em âmbito municipal, estadual ou federal; ter acima de 18 anos, no caso do titular.
Com informações da Prefeitura Municipal de Teresina