SEMA inova e substitui copos plásticos por ecológicos

copoA tecnologia d2w incorporada ao ecopo é altamente segura para o contato direto com alimentos

Em meio à polêmica do uso de materiais que poluem a natureza e demoram a se decompor, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) inova e dá uma lição de sustentabilidade, adotando o uso de copos ecológicos.

Na manhã desta terça-feira (17), o representante da Business Sustentável em Teresina, Daniel Alves, fez uma apresentação dos copos ecológicos para os servidores da Gerencia de Administração de Pessoal da SEMA, onde a iniciativa será implantada como projeto piloto e posteriormente estendida aos demais setores da SEMA.

Os ecopos, como são conhecidos, são fabricados a partir de um papel proveniente de madeira de reflorestamento e produzido com 100% de fibras virgens. A sua composição é de 87% de celulose e 13% de polietileno biodegradável e dura, em média, 18 meses para se decompor na natureza, enquanto que um copinho de plástico (PVC) pode levar até 100 anos para se desintegrar. A tecnologia d2w incorporada ao ecopo é altamente segura para o contato direto com alimentos, garantindo, assim, a saúde de seus consumidores.

A medida faz parte da política sustentável da gestão do secretário Charlles Max que, desde que assumiu aquela Secretaria, vem implantando um conceito que visa novas alternativas inteligentes para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Além de fomentar a preservação do meio ambiente, a SEMA também vai conseguir uma considerável economia: com base no relatório do mês de fevereiro, foram gastos, só na Secretaria de Administração, cerca de 12.000 copos plásticos a um custo de R$ 430,50. Com a substituição pelos ecopos, a mesma quantidade custará R$ 267,00.

Com informações da Prefeitura de Teresina

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional