O Teatro do Boi, zona norte de Teresina abre de 14 a 17 de março a temporada de quatro espetáculos, cada um com linguagem e temática bem diversificadas.
14 de março, data em que se comemora o DIA DA POESIA, toda a força da palavra de Salgado Maranhão no monólogo SOL SANGUÍNEO, com interpretação de Vitorino Rodrigues, sob a direção de Maneco Nascimento. A montagem é do Grupo Indigentes de Teatro. A apresentação será às 20h. No roteiro dramatúrgico, uma mulher contadora de histórias senta-se à beira da cena e tece sua renda de vivências, silêncios, agruras até mimetizar-se em homem que insurge da rua, do mundo contemporâneo para reverberar dores, angústias, saudades, revoltas a um mundo de injustiças, discriminação, preconceito, subjugação. A luz marca a travessia destas criaturas pelas veredas da cena contemporânea, o barro impregna de vida a memória incrustada na pele; a sonoplastia aguça a memória feito eco a reescrever os mesmos passos, as mesmas dores, os mesmos silêncios como numa rota que não tem começo nem fim, é seguir contínuo pelos mesmos caminhos, passando pelas mesmas paragens. “Eu vi e adorei a belíssima encenação do meu livro. Sucessão na nova temporada são os meus votos. Grande abraço”, comenta Salgado Maranhão, autor do texto.
15 de março, vamos brindar o público com a emocionante história de amor de Cândida Jéssica e Antonio Maria na comédia 17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ, com Vitorino Rodrigues e Júnior Marks, sob direção de Eraldo Maia. A montagem é da Truá Cia de Espetáculos e traz à cena um casal de idosos na sua labuta diária, sua novela, seus remédios. O espetáculo já foi premiado na III Mostra Teatral Eu Sou Daqui (Floriano – Pi), I Festival de Teatro de Horizonte-Ce, além de participar do Festival de Teatro de Curitiba. A apresentação será às 20h. “O espetáculo teatral “17 Minutos Antes de Você” (…) , há bastante tempo em cartaz, revela uma das facetas mais comuns do teatro, e por isso mesmo interessante, ou seja, quanto mais afinada uma proposta mais ela se ajusta e cresce durante seu percurso. Foi isso que percebemos em 17 Minutos.”, conta Aci Campelo – Dramaturgo piauiense.
16 de março, a irreverência entra em cena com a comédia UM BRASILEIRO NO CÉU, do Grupo Proposta de Teatro. Um humilde brasileiro morre e chegando ao céu São Pedro está de férias e o anjo porteiro substituto fará todas as manobras para impedir a entrada do brasileiro. No elenco Júnior Marks e Vitorino Rodrigues, sob a direção de Roger Ribeiro. O espetáculo já contabiliza mais de 200 apresentações, em 8 anos de longa jornada de apresentações. A apresentação será às 20h.
17 de março, para fechar a temporada, o palco do Teatro do Boi recebe as aventuras e desventuras da Bruxa Furdúncia, a Fada Esperança e do Caldeirão (Príncipe), na comédia infantil O DIÁRIO DA BRUXA, montagem do Grupo Proposta de Teatro. No elenco, Vitorino Rodrigues, Ana Carvalho e Michael Douglas. O espetáculo já circulou por diversos bairros da cidade, além das cidades de Timon-Ma, Monsenhor Gil-Pi, Barras – Pi, Curitiba – PR e São Paulo – SP. A apresentação será às 17h.
Com informações do Acesse Piauí