Ministério da Saúde alerta sobre surto da doença no Pará e Ceará. Fundação destaca que vacina é destinada para 57.140 crianças na capital.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai intensificar a vacinação de crianças com idade entre seis meses a cinco anos, conta o sarampo. A ação segue a recomendação do Ministério da Saúde para conter o surto da doença que já atingiu os estados do Pará e Ceará. Em Teresina, a Fundação destaca que a vacina é destinada para 57.140 crianças.
Segundo o presidente da FMS, Luiz Lobão, o objetivo é imunizar as crianças do estado, para caso entrem em contato com o vírus já estejam imunes. “Estamos pedindo que os pais ou responsáveis levem seus filhos de seis meses a cinco anos aos postos de vacinação, para tomar a vacina tríplice viral, mesmo que já tenha tomado em anos anteriores”, explica Luiz Lobão.
As doses da vacina estão disponíveis nas salas de vacina e nos hospitais da capital. Essa doença há 15 anos não se manifestava no País, mas no ano passado foram registrados 190 casos no Pará, e neste ano, mais de 60 casos no Ceará.
De acordo com Luís Lobão a vacinação deve ser realizada nas grandes cidades e também nos municípios de fronteira.
Com informações do G1