Escola de Dança vai se apresentar no Theatro 4 de Setembro

dança390 alunas da Escola de Dança Lenir Argento apresentam o espetáculo O mundo dos sonhos.

“Passei o ano esperando por este dia, estou muito emocionada por ter conseguido fazer toda a coreografia correta no palco”, conta a bailarina Sarah Gomes sobre a sua apresentação na noite dessa quarta-feira (18).

Sarah é uma das 390 alunas da escola de dança Lenir Argento que apresentam no Theatro 4 de Setembro o espetáculo O mundo dos sonhos, nos dias 18 e 19 deste mês.

Baseados no II Ato do Ballet O Quebra Nozes, inspirado no conto O Quebra Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffmann, as apresentações acontecem em duas sessões, a primeira às 17h30 e a segunda às 19h30, em que durante duas horas, bailarinas com idade entre 6 e 50 anos mostram no palco aquilo que aprenderam durante o ano todo.

Ao longo de 2013, a Escola Lenir Argento encara novos desafios, procurando desenvolver e reinventar a aptidão natural do perfil desempenhado pela instituição de ensino-aprendizado.

O curso livre de dança tem servido de berço ao longo de quase 30 anos, vem reelaborando a sua política de ensino, sua metodologia, revendo seus princípios e rompendo alguns paradigmas. A direção tem promovido aos seus alunos e alunas descobertas que eles concebem ao brincar de dançar, um fazer do corpo que já é dança em sua potência e totalidade.

Ato de dança, para corpos que falam, é o que inspira as respostas de arte e criação de cena que o corpus da Lenir Argento apresenta em O Mundo dos Sonhos, levando ao palco integração, interação coletiva e construtivismo em educação e cultura, aplicadas a relatos na linguagem da dança.

Para a professora Ana Melo, o espetáculo é a culminância do trabalho construído ao longo de 2013, que envolve um trabalho da mente associado ao movimento corporal das alunas.

Com informações da Ascom.

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional