SUS modifica marcação de consultas no Ceir para pacientes do interior

ceirMarcações para pacientes do interior são feitas nas secretarias de saúde. As solicitações de consultas são feitas através do sistema on-line do SUS.

Quem mora nas cidades do interior do Piauí e faz tratamento no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) terão que se adaptar às mudanças para marcação de consultas. A Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, que gerencia o Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, alterou as normas para o agendamento de consultas médicas especializadas para pacientes que moram fora da capital.

A mudança já está em vigor e, com isso, as marcações no Ceir para pacientes que moram no interior do estado passam a ser feitas diretamente pelas respectivas secretarias municipais de saúde, através do sistema on-line do SUS. O mesmo procedimento já é adotado nos casos de triagem para a entrada de novos pacientes e na realização dos exames no Centro de Diagnóstico do Ceir.

“Antes, o próprio Ceir confirmava com o paciente, através de telefonemas, os horários e datas do procedimento agendado. Agora, eles terão que ir, antecipadamente até a secretaria municipal de saúde da sua cidade para que as datas sejam confirmadas no sistema do SUS”, explicou Bruna Lustosa, coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) do Ceir. Ela lembra que a mudança vale apenas para pacientes que já fazem tratamento de reabilitação física.

 

Somente no primeiro semestre deste ano, o Ceir atendeu 3.500 pacientes que moram em cidades do interior do Piauí. Parnaíba, Floriano, Picos, Altos e Campo Maior, respectivamente, foram os cinco municípios com o maior número de usuários atendidos no Ceir durante o período.

O Centro oferece consultas médicas com especialistas nas áreas de cardiologia, dermatologia, neurologia adulto, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia e pediatria.

Mais informações sobre as mudanças no sistema de marcação de consultas para pacientes que moram no interior do Piauí podem ser obtidas pelo telefone (86) 3198-1500 ou através do email same@ceir.org.br.

Veja como as secretarias de saúde dos municípios farão os agendamentos:

1º passo: A marcação deve ser realizada através do sistema on-line do SUS
2º passo: Movimento;
3º passo: Agendamento;
4º passo: Nome do procedimento – preencher conforme encaminhamento do SUS no item especialidade e fazer a busca;
5º passo: Selecionar a especialidade solicitada pelo médico do CEIR;
6º passo: Após a pesquisa de vagas, o sistema irá informar o nome do profissional, o dia e o horário da consulta no Ceir.

 Com informações do Governo do Estado do Piauí 

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional