Certame envolve as mais diversas áreas e para vários órgãos do município. Para elaborar teste todos os secretários municipais foram ouvidos.
A Prefeitura de Teresina realizará no próximo ano um concurso público envolvendo as mais diversas áreas para vários órgãos municipais. Pelo menos 500 novas vagas deverão ser preenchidas.
Estão previstos concursos para analista ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), assistente técnico administrativo, professor, na Secretaria Municipal de Educação (Semec), educador físico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), técnico do Tesouro Municipal para a Secretaria Municipal de Finanças (Semf), Analista de gestão pública, analista de orçamento para a Secretaria de Planejamento.
Estão previstos ainda vagas para diversos cargos na Agência Reguladora de Serviços Municipais (Arsete), Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde, Prodater, Instituto de Assistência e Previdência do Município de Teresina (IPMT), Fundação Wall Ferraz, e também para fiscal de serviços públicos para as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).
De acordo com o secretário municipal de Administração Charlles Max, para elaborar a proposta de realização de concurso público, todos os secretários municipais foram ouvidos. “São eles que estão vivenciando as necessidades. Esse levantamento foi feito pelo Comitê Gestor de Recursos Humanos”, pontuou.
As vagas serão ofertadas para setores estratégicos e de franca expansão na administração pública municipal.
Com informações do G1