Guedes apresentou o projeto de inclusão produtiva Juventude Viva – Geração de Trabalho e Renda para 52 municípios piauienses
O secretário de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí, Francisco Guedes, apresentou, na última terça-feira, 24, na Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília, o projeto de inclusão produtiva Juventude Viva – Geração de Trabalho e Renda para 52 municípios piauienses.
Recebido pela secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, o secretário propõe uma iniciativa piloto nos municípios de Teresina e São João do Piauí, considerando o índice de violência contra jovens negros e a quantidade de comunidades quilombolas, respectivamente.
O projeto prevê a geração de trabalho e renda através de várias iniciativas, como a construção de tijolos ecológicos, hortas comunitárias, agroindústrias familiares, oficinas de percussão, hip hop e inclusão digital. “Cerca de 10 mil jovens piauienses devem ser atendidos quando o projeto estiver em pleno funcionamento”, declara o secretário.
A proposta deverá ser executada em parceria com as Secretarias de Juventude do Estado e dos Municípios e Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina. Nessa quarta-feira, 25, o projeto foi apresentado ao diretor da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Vital Filho.
Com informações do Governo do Estado do Piauí