Durante o projeto 50 crianças serão orientadas sobre os serviços do Samu. Implantação da sistema acontecerá dia 1º de outubro, na Ponte Estaiada.
Mais uma iniciativa de caráter educativo para crianças será instalada em Teresina. Desta vez será o projeto Samuzinho, idealizado pelo Núcleo de Educação em Urgências do Serviço de Atendimento Móvel, que terá a responsabilidade de formar cidadãos entre 7 e 12 anos.
O projeto é formado por 50 crianças que irão desenvolver atividades nas escolas onde estudam e também em outros locais com orientações de como e quando utilizar os serviços de urgência. Durante o desempenho das atividades os alunos utilizarão uniformes iguais aos dos profissionais do Samu.
A implantação do Projeto Samuzinho acontecerá no dia 1º de outubro em solenidade no Complexo Turístico Ponte Estaiada, às 17h30. A coordenadora do Samu, Helsimone Alves Rodrigues, destaca a formação das crianças. “Todos participaram de treinamento e têm condições de esclarecer e orientar a comunidade sobre o uso devido do Samu, revertendo desta forma o quadro do índice de trotes. Elas terão também aulas de primeiros socorros”, ressaltou.
No treinamento, as crianças receberão também capacitação sobre as medidas de prevenção de acidentes domésticos e de trânsito. As equipes do Samuzinho irão ministrar cursos para a comunidade e alunos de ensino fundamental nas escolas municipais e privadas.
Com informações do G1