Levantamento foi divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira (2). Estado acompanha a média nacional, mas é o último na região Nordeste.
O Piauí elevou a sua expectativa de vida em 11,3 nos últimos 30 anos. É o que aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos dados apresentados nesta sexta-feira (2). Outro dado positivo foi a queda da mortalidade infantil, que saiu de
81 para cada mil nascidos vivos para 23,4.
Com esse dado, o estado acompanhou a média nacional, mas ocupa a última posição entre os estados nordestinos. A região Nordeste foi a que registrou o maior crescimento na taxa de expectativa de vida em 30 anos, com aumento de 12,95 anos. O estado do Rio Grande do Norte lidera a lista com aumento da expectativa de vida para 15,9 anos.
As informações fazem parte das Tábuas de Mortalidade, que usam dados do Censo de 2010, de estatísticas de óbitos provenientes do Registro Civil e do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde referentes a 2010. As tábuas, que são divulgadas todos os anos, foram recalculadas a partir de um recorte regional. Os dados de 2010 por estado foram divulgados pela primeira vez pelo instituto.
Com informações do G1