O objetivo é dimensionar o atendimento e empreender ações para otimizar o serviço ao contribuinte.
O atendimento é uma área que requer especial atenção na Gestão Pública, para a garantia da eficiência na prestação de serviços à população. Para tanto, a Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz) investiu no Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA). Esse sistema online foi idealizado pela Unidade Central de Atendimento (UNICAT) e desenvolvido pela Unidade de Tecnologia (UNITEC) da Secretaria Estadual da Fazenda.
O Sistema já está implantado em todas as Agências de Atendimento da Sefaz, localizadas em Teresina. As agências do interior estão progressivamente recebendo a instalação do software SGA e a previsão de implantação total é de um mês, exceto nas agências de Uruçuí, Parnaíba e Picos, que estão em processo de reforma.
Através do SGA, o controle da qualidade do atendimento poderá ser intensificado, tendo em vista que o Sistema oferece atendimento por senha e a captação de dados importantes, como tempo de espera do contribuinte, número e tipo de atendimentos realizados pelos servidores. “Com essas informações, a Sefaz vai poder direcionar e dimensionar com precisão o seu atendimento.”, ratifica o diretor da UNICAT, Paulo Roberto de Holanda Monteiro.
Os dados coletados gerarão relatórios que permitirão a avaliação constante do serviço prestado ao contribuinte e constituirão como base para ações estratégicas para otimizar o atendimento.
Com informações do Governo do Estado do Piauí