A partir da próxima segunda (20), os interessados poderão se inscrever na sede do CAS, em Teresina. As vagas são limitadas.
O Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI) abre inscrições para o 4º Curso de Formação de Tradutor/intérprete de Libras que tem como objetivo capacitar pessoas para a interpretação da linguagem de sinais. A partir da próxima segunda (20), os interessados poderão se inscrever na sede do CAS, situada na Rua Major Osmar Félix, S/N, bairro Monte Castelo.
A comunidade em geral e os professores da rede estadual podem concorrer às 20 vagas disponíveis. As inscrições seguem até o dia 4 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É necessário que o candidato apresente documentos como: CPF, RG e comprovante de residência.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro, Elizabeth Coelho, o curso tem a finalidade de formar e qualificar profissionais tradutores e intérpretes de libras, aperfeiçoando a prática já existente e dando condições para uma melhor tradução e interpretação nos diferentes contextos onde o profissional estiver inserido.
“A maioria dos profissionais que participaram dos três primeiros cursos já está trabalhando. Escolas como Didácio Silva, Matias Olímpio e Joca Vieira já têm intérpretes qualificados. A educação pública do nosso Estado só tem a ganhar”, comemora Elizabeth. O Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez está vinculado diretamente ao Governo do Estado do Piauí através da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc).
Etapas
No dia 12 de junho acontecerá a 1ª etapa da seleção, que será através de prova objetiva. No dia 13, a 2ª etapa será realizada com uma prova prática de interpretação do vídeo. O resultado será divulgado no dia 14 e as aulas iniciam no dia 18 do próximo mês.
Mais informações: 3216 3202 / 9493 7223 / 9818 7051 Com informações do Governo do Estado do Piauí