Jogador santista autografou camisas para um paciente da Rede Femininas de Combate ao Câncer e para o Lar da Esperança. Ambos em Teresina
Duas entidades que realizam trabalhos sociais em Teresina receberam, nesta terça-feira (14), camisas autografadas pelo atacante santista Neymar. Além do presente, camisas da Seleção Brasileira, assinada pelo jogador e outros craques que vestiram a amarelinha, foram doadas. As entregas foram feitas pela Federação de Futebol do Piauí (FFP).
A primeira delas aconteceu na Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizada no Hospital São Marcos, Centro da capital piauiense. A FFP chegou ao local após receber um pedido de um paciente chamado Bruno, que à época do jogo entre Flamengo-PI e Santos, solicitou uma camisa autografada pelo camisa 11 do Peixe. O pedido foi atendido pelo jogador. A entrega, no entanto, ainda não aconteceu. Desenganado pelos médicos, o garoto voltou a Piripiri, sua terra natal, a 170 km de Teresina.
Apesar disso, o clima foi de festa no local. Para Carmem Lúcia, secretária da entidade e voluntária, a oportunidade de receber as camisas é um presente. De acordo ela, a Rede Feminina de Combate ao Câncer reverterá o dinheiro obtido com o leilão das camisas em remédios, cestas básicas, leite e produtos de limpeza. Objetivo que era o pretendido pela Federação de Futebol do Piauí.
– Isso faz parte do futebol. É uma forma de contribuir e ajudá-los – diz Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
Com dificuldades parecidas, outra entidade sem fins lucrativos foi presenteada com camisas autografadas e com a bola do campeonato piauiense, o Lar da Esperança, que atende pacientes portadores do vírus HIV também comemorou o gesto. A casa é administrada por Graça Cordeiro que, sozinha, toma de conta do lar que atende 180 pessoas, sempre contando com ajuda.
– Fico muito feliz pelo Cesarino (Oliveira) ter tido a preocupação de se lembrar da gente. Só temos a agradecer. Com certeza, com esse presente vamos melhorar a nossa casa e o nosso atendimento – vibra Dona Graça.
No entanto, não é a primeira vez que Cesarino Oliveira ajuda o Lar da Esperança. Segundo ele, desde antes de assumir a FFP já demonstrava preocupação com o trabalho realizado na casa.
– É um reconhecimento à luta dela (Graça Cordeiro), que se dedicou a vida toda a isso – explica.
Além de camisas, a FFP doou aos lares camisas de times Piauienses, como do Parnahyba e do River-PI. Presente nas entregas, Renato Berger, vice-presidente do Galo, exaltou a importância do futebol unir-se às ações sociais.
– Cabe aos clubes apoiarem ações assim, sendo solicitados ou não. O River-PI sempre faz ações sociais com alegria, e provocamos o Flamengo-PI e o Piauí a realizarem também – finaliza Renato Berger.
Com informações do G1