Bolshoi realiza seleção de alunos no Piauí para sete bolsas de estudos

Seleção será nesta segunda (6), a partir das 8h, no Intituto Antonino Freire. Escola trabalha há 13 anos na formação de jovens para arte da dança.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está selecionando sete jovens piauienses para morar em Joinville, Santa Catarina, fazendo parte de um dos maiores grupos de balé do mundo. A fase final da seleção acontece nesta segunda (6), a partir das 8h, no Intituto de Educação Antonino Freire.

Um convênio entre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina, possibilita aos alunos de escolas públicas obtenção de uma bolsa de estudos em curso técnico-profissionalizante da Escola Bolshoi, que possui sua matriz na Rússia.

Além de ensino gratuito, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, atendimento fisioterápico e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso, devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino fundamental e médio.

A seleção dos alunos consiste em três fases. A primeira é uma espécie de apresentação do Bolshoi e motivação para os interessados. A segunda fase é a indicação de estudantes que demonstram habilidades de natureza artística, musical, psicomotora e cognitiva e na terceira e última fase é feita avaliação médica e artística.

A coordenadora do Programa Mais Educação, Silvia Suzane, está sensibilizando os gerentes regionais, diretores e professores de Educação Física das escolas para buscarem os possíveis talentos de 9 a 11 anos de idade.

“A escola é essencial em toda a caminhada do aluno até que seja selecionado. Ela é a responsável por instigar e convencer alunos e pais de que a arte é promissora. Os monitores dos programas Mais Educação e Escola Aberta também contribuem nesse impulso, assim nascem grandes artistas”, declarou a coordenadora da Seduc.

Os piauienses já formados pelo Bolshoi estão espalhados pelo mundo em companhias de dança no Canadá, Estados Unidos, no Rio de Janeiro, escolas de Teresina e do próprio Bolshoi.

Com informações do G1.

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional