Caminhada pela paz e evangelização reúne mais de 5 mil fiéis em Teresina

O evento foi realizado no bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital. Kits foram vendidos para captar recursos para projetos de evangelização.

Mais de cinco mil fiéis participaram nesta quarta-feira (1º) de uma caminhada no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresinax. O evento é realizado pela igreja católica há oito anos no feriado do Dia do Trabalhador, e tem como objetivo chamar atenção para a paz e evangelização. A 8ª Caminhada da Partilha teve início com uma missa campal que foi celebrada pelo pároco do bairro, Antonio Carlos.

Crianças, jovens, adultos e idosos participaram do evento que contou com a venda de kits (camiseta e boné), cujo valor arrecadado será investido no projeto de evangelização das comunidades vizinhas ao Porto Alegre e ainda reestruturarem a igreja matriz do bairro.

Com 15 anos de trabalhos na Paróquia Santíssimos Sacramento, a autônoma Francisca Eliete Rodrigues, 49 anos, diz que a Caminhada da Partilha deu um novo sentido para a comunidade.

“É um evento que chama atenção para os trabalhos sociais da igreja e que envolve a comunidade na evangelização. O objetivo da igreja é fazer um investimento no trabalho de catequese e reestruturar os centros e o templo”, disse Eliete que integra a Pastoral Familiar e a equipe de liturgia da paróquia.

Para o pároco Antonio Carlos, a caminhada é um momento de confraternização entre os fiéis. “Esse momento da comunidade vem nos ensinar a compartilhar e dividir, principalmente na nossa região. A caminhada vem nos conscientizar que através da fé devemos ser sinais da fraternidade, da esperança porque moramos em uma comunidade que se localiza na periferia e existem diversas realidades difíceis”, disse.

Luis Felipe Mendes, de apenas 10 anos, também já entende o sentido do evento. “É muito legal acompanhar a caminhada, ouvir as músicas da igreja e o padre falando coisas boas”, explica.

A 8ª Caminhada da Partilha foi acompanhada por um trio elétrico e contou com show apresentado por jovens da própria comunidade.

Com informações do G1.

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional