A previsão é iniciar as atividades de 2013 em maio.
Desde que foi criado, em 2006, o projeto Caminhão Digital atendeu mais de 40 mil pessoas em todo o Piauí, levando inclusão digital à população carente e/ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Este ano, os trabalhos da escola móvel de informática devem chegar a cerca de 30 municípios piauienses, beneficiando pelo menos 10 mil pessoas. As atividades de 2013 serão iniciadas no próximo mês.
Segundo o coordenador do projeto Inclusão Digital, Clayton Queiroz, em 2012, o Caminhão Digital percorreu nove cidades e beneficiou 3.240 alunos. “O projeto começou em Teresina com apenas um caminhão. Hoje, temos cinco caminhões-escola que atendem, por vez, 365 jovens e adultos, capacitando-os para o mercado de trabalho”, lembra.
“Considerando a necessidade de capacitação profissional, o projeto tem ganhado uma dimensão e importância cada vez maior, ao proporcionar aprendizado de Informática básica às pessoas que estão à margem da sociedade digital”, ressalta o coordenador.
O curso tem duração de 45 dias e oferece noções de Word, Excel, digitação e internet, com certificado de 48 horas/aula. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando a 5ª série do ensino fundamental.
Com informações do Governo do Estado do Piauí.