O projeto já tem 120 crianças de 8 a 14 anos matriculadas para este ano.
O secretário da Assistência Social, Francisco Guedes, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (6), com o coordenador do projeto Cidadão Mirim, tenente Clidenor Santana. Na oportunidade foi realizada uma avaliação do projeto no ano de 2012 e, também, foram traçadas as metas para 2013.
O encontro aconteceu na sede do projeto, localizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Piauí.
Para Clidenor Santana, o ano de 2012 foi um período em que todas as atividades do projeto tiveram uma adesão e alcance muito bons nas comunidades circunvizinhas, assim como em toda a Teresina. “Realizamos nossa colônia de férias, que teve suas atividades encerradas no último dia 30 de janeiro, e temos 120 crianças já matriculadas para este ano”, explica.
O secretário Francisco Guedes reafirmou a parceria entre a Sasc e a Polícia Militar na promoção de atividades desportivas, lúdicas e culturais, que norteiam as ações do projeto Cidadão Mirins, “É com grande satisfação que conversamos no dia de hoje com o tenente Clidenor Santana, que é um grande parceiro da Sasc no projeto Cidadão Mirim, encontro este que é uma reafirmação de que continuaremos sempre juntos, buscando atender a muitas crianças que necessitam de todo um apoio logístico-social nesta imensa caminhada da vida”, afirma.
O projeto Cidadão Mirim é uma parceria da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), com a Polícia Militar do Piauí, que cede o espaço físico do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), localizado no bairo Ilhotas. O Cidadão Mirim atende crianças de 8 a 14 anos que se encontra em condição de vulnerabilidade social.
Com informações do Governo do Estado do Piauí.