A Semana trabalhou a cultura, saúde, educação, esporte, lazer, dentre outros, para promover maior interação entre a juventude do Estado
A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) realizou, nessa quinta-feira (26), um trabalho de conscientização sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), Combate às Drogas, Educação no Trânsito e o Seminário Estadual Sobre Políticas Públicas Sobre Drogas, no Parque Nova Potycabana e no auditório da Federação das Indústrias (Fiepi), respectivamente.
Para a gerente de Políticas Públicas de Saúde e Educação, Luciana Hipólito, a Cedrogas, a qual a Cojuv é sua grande parceira, vem construindo um maior espaço para a juventude do Piauí, o qual permite que esta esteja cada vez mais afastada das drogas. “Ações como esta, fomentação de políticas públicas sobre drogas, enriquecem nosso Estado”, ressalta.
A Semana Estadual sobre Drogas trabalhou a cultura, saúde, educação, esporte, lazer, dentre outros, para promover maior interação entre a juventude do Estado com objetivo de esclarecer os males que essa problemática, as drogas, causam na sociedade. No evento, foi possível observar as ações que esta Coordenadoria vem realizando no Estado.
“A juventude, por se tratar de uma faixa etária em que se encontra em formação, recebe, por meio de nossas ações, orientações quanto às suas decisões no meio familiar e social, pois acreditamos que apresentando as escolhas certas e os problemas nas más escolhas elas consigam compreender a importância nas suas vidas da escolha da decisão correta”, afirma Plínio Dumont.
Com informações do Governo do Estado do Piauí