Exposição e shows com músicos locais, nacionais e internacionais também integram a programação do evento, que encerra hoje (22)
O segundo dia do III Festival de Baixo do Piauí reuniu estudantes e profissionais da música em um workshop com o baixista Júnior Primata a respeito das técnicas desenvolvidas por ele sobre o instrumento. A oficina ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), na Escola de Música de Teresina, situada no Centro Artesanal Mestre Dezinho. Exposição e shows também integram a programação no Palácio da Música.
De acordo com o professor da Escola de Música Gilson Fernandes, o evento é realizado com a finalidade de promover troca de conhecimento entre estudantes e profissionais da música, possibilitando a reciclagem dos participantes. “O músico sabe da importância do estudo diário. Música exige prática, mas também teoria, uma completa a outra”, afirma.
20h30 – Adriano Giffoni Baixista profissional há sete anos, Kerolaine Santos diz que o workshop trabalhou tanto aspectos técnicos, quanto a troca de experiências. “Os dois dias de oficina foram muito bons, porque eles exploraram várias áreas. Estamos falando de técnicas musicais e também da vivência desses profissionais que vieram de fora”, avalia.
O estudante da Escola de Música, Marcelo Araújo, participou da oficina e fará apresentação nesta noite. “No festival, a gente pôde ver de perto os profissionais e se espelhar. Além da parte técnica do workshop, eu vou perceber de perto o evento geral, a partir do palco mesmo”, destaca o solista da banda de baixo.
O Festival de Baixo do Piauí é uma iniciativa da Escola de Música de Teresina, com o apoio do Governo do Estado.
Programação
18h – Exposição
19h – Shows Palácio da Música
Grupo de alunos da EMT
19h30 – Flávio BX
20h – André Bass
Com informações do Governo do Estado do Piauí