No evento são discutidos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CEDrogas) está integrando a Arena de Participação Social, em Brasília. O evento iniciou no último dia 21 e segue até esta sexta-feira (23). Durante a programação acontecerá a solenidade do 5º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
A arena reúne representantes da sociedade civil, iniciativa privada, gestores públicos, convidados e autoridades internacionais e nacionais, que debaterão sobre a participação social na construção da agenda pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e sobre um novo paradigma de desenvolvimento no pós-2015.
Para a coordenadora da CEDrogas, Jeannette Souza, o evento é muito importante, pois com o desenvolvimento dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o índice de dependentes químicos reduzirá. “O alto consumo de droga é ocasionado pelos problemas sociais, pois muitas vezes a ingestão de entorpecentes é feita como uma automedicação contra, por exemplo, a fome. Quando tivermos todos os objetivos desenvolvidos reduziremos o número de dependentes”, afirma.
5º Prêmio ODM
O Prêmio foi criado em 2004, com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
A coordenação do prêmio é feita pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Com informações do Governo do Estado do Piauí