Fundação Roberto Marinho e Seduc implantam aulas de telecurso no Piauí

fundação roberto marinhoMétodo já é utilizado em alguns estados como Pernambuco e Acre. Primeira fase contempla 4 mil estudantes, em 200 turmas.

Os índices de distorção idade-série na rede de ensino do estado do Piauí estão entre os mais elevados do país: 42% dos estudantes do ensino fundamental e 58% do ensino médio estão fora da faixa de escolarização desejável, de acordo com dados da Secretaria de Educação do Estado.

Com o objetivo de mudar esse quadro, as Secretaria de Educação do estado vai adotar a Metodologia da Telessala, bem sucedida em estados como Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rondônia, além de algumas capitais, para a correção da distorção idade-série. A parceria conta com o apoio do MEC.

O contrato foi assinado nesta quarta-feira (26) entre a Secretaria de Estado de Educação, e a Fundação Roberto Marinho. Pelo acordo, serão formados 480 educadores da rede que atenderão a aproximadamente 8 mil alunos, matriculados nos anos finais do ensino fundamental (2 mil) e no ensino médio (6 mil) da rede estadual de ensino, na capital e no interior do Piauí, em duas fases.

A primeira fase contempla 4 mil estudantes, em 200 turmas,  que iniciarão as aulas no primeiro semestre de 2014 com término previsto para dezembro de 2015.  A segunda fase, com aulas que vão do primeiro semestre de 2015 a dezembro de 2016, reunirá outros 4 mil estudantes também em 200 turmas, sendo 50 turmas para o ensino fundamental e 150 turmas para o ensino médio, com cerca de 30 estudantes cada.

Com informações do G1

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional