A população apoiou a ideia e inúmeras denúncias são feitas diariamente através do aplicativo
Com o objetivo de aproximar e otimizar a comunicação entre o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BPRone) e os cidadãos, foi lançado em fevereiro deste ano mais uma ferramenta de contato com a polícia, o WhatsApp. Mesmo com pouco tempo de divulgação, a iniciativa já apresenta resultados positivos.
Segundo o capitão Fábio Abreu, subcomandante do grupamento Rone, a população está interagindo e elogiando a iniciativa. “O resultado é excelente. Recebemos diariamente várias denúncias e já solucionamos pelo menos dois casos através das mensagens. Além de denúncias, também recebemos muitos agradecimentos da população”, afirmou.
O capitão relatou ainda que a participação da população está sendo maior que o previsto, pois inicialmente a ideia era de receber denúncias somente em relação a entorpecentes e álcool, porém, com a participação popular, muitos flagrantes estão sendo executados através do aplicativo.
“A população tem contribuído para o combate ao crime e, é bom lembrar que, essa é uma ferramenta importante que é sempre apurada e não deve ser utilizada para outros fins”, alerta Fábio Abreu, em relação ao uso do canal de comunicação para realização de trotes ou pegadinhas.
O número do WhatsApp do BPRone é (86) 8862 1066 e funciona 24 horas. Essa é mais uma iniciativa do Governo do Piauí, através da Polícia Militar, para melhorar a segurança no estado.
Com informações do Governo do Estado do Piauí