Moradores do Aeroporto protestam contra decreto em frente à Prefeitura

aeroportoFirmino deve assinar desapropriação de casas no dia 21 de fevereiro. “Não queremos que ele assine este documento”, disse moradora.

Cerca de 150 pessoas que moram no entorno do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura nesta quinta-feira (13). De acordo com a coordenadora da comissão de moradores, Vanda Célia, eles foram protestar contra a desapropriação da área, que será usada na reforma e ampliação do aeroporto. Segundo ela, o prefeito Firmino Filho deve assinar o documento no dia 21 de fevereiro.

“Estamos tentando sensibilizar o prefeito para que ele mude de ideia e não assine este decreto porque mais 700 famílias serão prejudicadas. Não queremos deixar aquele lugar”, disse a coordenadora.

A data para assinatura do decreto ficou definida no dia 28 de janeiro quando o ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, revelou durante reunião na Prefeitura de Teresina que um termo de cooperação com a Infraero será assinado no dia 21 de feveiro pelo prefeito Firmino Filho. O ministro disse ainda que o decreto incluirá as novas obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na época, Moreira Franco comentou que a obra no aeroporto de Teresina prevê a construção de um novo terminal de passageiro, com 30 mil metros quadrados e custará R$ 600 milhões. Ainda de acordo com o  ministro, todo o investimento virá do programa do governo federal e o projeto faz parte do Plano de Expansão Aeroportuária do Brasil, que beneficiará ainda mais seis aeródromos do Piauí.

A coordenadora afirmou também que nesta sexta-feira (14) será realizada uma audiência na Justiça Federal, onde o prefeito de Teresina, Firmino Filho, deverá apresentar um documento informando para qual região da cidade os moradores que tiverem as casas desapropriadas devem ser deslocados.

Com informações do G1 

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional