Na próxima semana, duas seleções serão realizadas. Ao todo, cerca de 200 vagas estão sendo disponibilizadas.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), está disponibilizando cerca de 200 vagas de trabalho nas mais diversas áreas. Somente na próxima semana, duas seleções serão realizadas para a contratação de 17 trabalhadores.
A primeira seleção acontece na terça-feira (11), às 11h, na empresa contratante. As vagas disponíveis são para Pedreiro (2), Pintor de parede (1), Cozinheiro geral (1), Técnico em Manutenção Eletrônica (1) e Eletricista (1). Os interessados devem comparecer ao Setor de Psicologia da unidade central do SinePiauí, para pegar a carta de encaminhamento, ocasião em que o nome da empresa será divulgado.
O outro processo seletivo será realizado na quarta-feira (12) e quinta-feira (13), às 9h, no auditório do SinePiauí Centro. As vagas são para Fiscal de campo na área de Engenharia Civil (1), Técnicos em estradas ou Auxiliar de laboratório de solos (3), Motorista (1), Auxiliar de serviços gerais (1), Topógrafo (3), Auxiliar de topógrafo (1) e Cadista (1).
A empresa contratante desta seleção exige que os candidatos tenham experiência comprovada na carteira de trabalho e carteira habilitada para a condução de veículos na categoria B. “Os únicos que não precisam ter a CNH são os interessados na vaga de auxiliar de serviços gerais. Estes também só podem ser do sexo feminino. Para todas as outras vagas, o sexo é indiferente. A empresa também dará preferência àqueles que residirem nas proximidades da zona Leste da capital”, explica a coordenadora de Captação de Vagas do SinePiauí, Clerice Santana.
Na seleção, os candidatos assistem a uma palestra de reconhecimento da empresa, na qual são repassadas informações sobre salário, benefícios e plano de carreira. Após a 1ª etapa, os trabalhadores que ainda possuírem interesse na vaga participam da entrevista com o representante da empresa contratante e, por vezes, de um teste escrito.
Com informações do Governo do Estado do Piauí