Programa Inglês sem Fronteiras abre inscrições para nova seleção no Piauí

ingles sem fronteirassNo Piauí são oferecidas 675 vagas, sendo 135 já foram ocupadas. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do programa nacional.

O programa Inglês sem Fronteiras está com inscrições abertas até sexta-feira (13) para a nova seleção que oferece neste semestre 9.225 vagas em universidades federais de todo o país. Segundo a professora de inglês Beatriz Gama Rodrigues, no Piauí são ofertadas 675 vagas, sendo 135 já foram ocupadas.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do programa. A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias.

Para concorrer as vagas, os candidatos devem observar os seguintes requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas, estudante participante e ativo no curso my english, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas, estudante que tenha concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Durante a classificação terão prioridades quatro tipos de candidatos: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação, que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade, e bolsistas ou ex-bolsistas do programa jovens talentos para a ciência de qualquer curso de graduação.

O Inglês sem Fronteiras foi lançado pelo MEC em dezembro de 2012 para melhorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes brasileiros. A falta de domínio do idioma tem criado dificuldades para o governo preencher as vagas oferecidas pelo Ciência sem Fronteiras.

Com informações do G1 

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional