Enildo Barbosa, diretor do órgão, elogia os estudantes pelo bom desempenho
“Para mim, ter acesso a um curso como esse traz benefícios imensos”, afirma o estudante Erinaldo Gonçalves. Aos 21 anos de idade, o ex-aluno do CEB James Azevedo já está colhendo bons frutos através do seu esforço.
Além de Erinaldo, mais três jovens estudantes do curso técnico em administração ganharão bolsas para estágio remunerado no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idep), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Para o diretor do Idep, Enildo Barbosa, essa é uma iniciativa excelente do Governo do Estado do Piauí. “Hoje, o mercado exige a qualificação e preparação e os jovens precisam aproveitar. Estamos contratando estes quatro jovens, pois, durante o período de estágio curricular em que estiveram aqui, mostraram que estão preparados e comprometidos com o andamento dos trabalhos do órgão”, explica.
Felipe Ramon também passou pelo estágio de 150h e, pelo bom desempenho, também irá ganhar a bolsa remunerada. “Acredito que dei o melhor de mim, porque acreditava na possibilidade de crescer. Além do meu esforço, quero ressaltar também a contribuição dos nossos professores, que são qualificados e capacitados para nos dar todo suporte”, garante.
O curso Técnico em Administração, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da bolsa-formação do Pronatec, iniciou em 2012 e possui a duração de um ano e meio. Os alunos concludentes receberão o certificado em março de 2014.
Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
O Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) compreende a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) brasileira. Com a meta de oferecer, no Piauí, 7000 vagas de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), para o ano de 2011 e mais ofertas de cursos Técnicos para 2012, o Programa tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e a distância de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da EPT, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio da rede pública estadual, por meio da articulação com a educação profissional.
Com informações do Governo do Estado do Piauí