UFPI disponibiliza posto do TRE para recadastramento biométrico até dia 30

recadastramentoServiço foi montado na Prefeitura Universitária no campus de Teresina. No Piauí, a meta do TRE é recadastrar 30,98% do eleitorado em 8 cidades.

Um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) foi montado no campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para a realização do recadastramento biométrico. O serviço ficará disponível até o próximo sábado (30) na Prefeitura Universitária, Bloco SG-07, entre o Núcleo de Tecnologia e Informação e a Reitoria.

Os estudantes, servidores técnicos e professores que ainda não fizeram o recadastramento podem recorrer ao posto do TRE entre de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h e no sábado de 8h às 12h. Os documentos necessários são: Título de Eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

O posto foi uma solicitação da administração superior da UFPI ao TRE-PI, com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço para um maior número de pessoas, não só da comunidade acadêmica, mas da comunidade em geral, que, ao efetuar o recadastramento, assegura a atividade cívica de votar.

No Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral selecionou oito cidades para serem submetidas ao recadastramento biométrico entre elas Teresina, Parnaíba, Luís Correia, José de Freitas, Oeiras, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Nazária. A meta é recadastrar 30,98% do eleitorado piauiense, totalizando 732.693 eleitores.

Para o Tribunal Superior Eleitoral a biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014, o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores.

Com informações do G1

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional