Após vários tratamentos a leucemia, a doença do pequeno Caio Rodrigues, de cinco anos, voltou a se manifestar. Com o retorno a família voltou a mobilizar os piauienses para através da rede social Facebook, para que as pessoas se cadastrem como doadoras de medula para que seja possível encontrar um doador compatível para a criança.
O diagnostico foi confirmado através de um exame feito no último dia 28 de agosto, e segundo a mãe da criança, Lara Cecília, com o retorno da doença, Caio terá que fazer um novo transplante de medula óssea, com um novo doador, pois seu irmão Leonardo, não poderá doar novamente.
“Agora ele precisa tratar a doença e seguir para um novo transplante de medula óssea. Infelizmente o doador não poderá ser o Leozinho. Caio já está inscrito no banco de medula e Deus vai providenciar um anjo para doar”, contou a mãe através do Facebook.
Vários usuários das redes sociais compartilharam a publicação de Lara Cecília criando uma nova campanha, desta vez para encontrar um novo doador para Caio. Fotos da criança com pedidos de exames para confirma compatibilidade já correm pela internet.
Para quem desejar se cadastrar e ser um possível doador de medula, basta ter entre 18 e 55 anos, estar saudável e se dirigir ao Hemopi. No local será feita uma coleta do sangue e será encaminhado ao laboratório da Universidade Federal do Piauí para que seja confirmada uma possível compatibilidade.
O Hemopi fica localizado na Rua 1ª de Maio, 235, zona Sul de Teresina. Telefone: 0800-285-4989. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 18h.
Com informações do Portal Az.