Escolas Técnicas recém-inauguradas oferecem mais de 2 mil vagas

Investimentos na capacitação profissional mais que dobrou nos últimos três anos no Piauí.

Capacitar para empregar. É com esta perspectiva que o Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), vem reforçando os investimentos destinados à capacitação profissional dos jovens piauienses. Somente nesta primeira semana de agosto, duas escolas técnicas foram inauguradas no Estado.

De acordo com Reinaldo Araújo, diretor da Unidade de Educação Profissional da Seduc, estas unidades recém-inauguradas somam mais de 2 mil vagas disponíveis à população. Com espaços amplos e equipados, são ofertados cursos técnicos em contabilidade, comércio, rede de computadores, informática, enfermagem, edificações, segurança do trabalho, logística, hospedagem, radiologia, análises clínicas, agropecuária e outros.

“Em Picos, nós reformamos e ampliamos o Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela. Com esta obra, a unidade passa a ter capacidade de receber cerca de 1.500 alunos, distribuídos nos 15 cursos ofertados. Já em Santa Cruz dos Milagres, inauguramos a nova Escola Agrotécnica Jandira Nunes Martins, com capacidade para atender 600 alunos nos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Zootecnia, Administração e Informática”, destaca.

Reinaldo revela que, nos últimos três anos, os investimentos em Educação Profissional no Piauí mais que duplicou e, hoje, é um dos maiores já verificados no Brasil. “Nosso objetivo é fixar o jovem na comunidade em que ele vive, com a qualificação necessária para se inserir no mercado de trabalho”, pontua.

O diretor da Unidade de Educação Profissional da Seduc ressalta ainda que mais seis novas escolas técnicas devem ser inauguradas, em breve, nos municípios de Barras, Baixa Grande do Ribeiro, Teresina, Esperantina e outros.

Com informações do Governo do Estado do Piauí

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional