Prefeitura realiza ação educativa em colônia de férias

Mais de 50 crianças participaram da ação.

Aproveitando as férias escolares para ensinar regras corretas de circulação no trânsito,  a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) participou hoje (12) pela manhã da Colônia de Férias da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi). Na oportunidade as técnicas de educação de trânsito da Strans montaram a estrutura da escolinha de trânsito e simularam situações de trânsito, orientando os futuros condutores.

De acordo com a chefe de divulgação da Gerência de Educação de Trânsito da Strans, Iranildes Sipaúba, a atividade foi de grande importância e contou com a participação de mais de 50 crianças com idade entre 5 e 10 anos. “Fizemos inicialmente uma conversa com as crianças para mostrar a importância de um comportamento solidário no trânsito e ainda sobre a necessidade do respeito às regras de circulação”, afirmou.

Iranildes reforçou ainda que as crianças receberam com muita atenção as informações. “Percebemos que estamos no caminho certo, pois as crianças ficaram muito atentas às orientações e se comportaram da maneira correta nas simulações do trânsito. Esse tipo de atividade com a escolinha de trânsito é sempre bem recebida. Vamos realizá-la com mais frequência nas escolas”, enfatizou.

Para a coordenadora da colônia de férias da Adufpi, Rosely Almeida, esse tipo de atividade é muito importante para o desenvolvimento das crianças, pois elas também podem repassar as informações para os pais e mudar a conduta deles no trânsito. “Reconhecemos que os filhos podem contribuir diretamente para que os pais sejam  mais prudentes e cautelosas com o trânsito, ajudando na segurança de toda a família e também da sociedade como um todo”, pontuou.

O pequeno João Veríssimo, de10 anos, reconhece que é importante saber a função dos agentes de trânsito e conhecer as leis. “Adorei a atividade, pois agora sei que o agente está nas ruas para orientar os motoristas e fazer eles cumprirem as leis”, disse sorrindo.

Com informações da Prefeitura Municipal de Teresina 

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional