Doadores de sangue serão recebidos com apresentações culturais. Data foi instituída em 2004 pela Organização Mundial de Saúde
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) comemora entre os dias 11 e 15 de junho o Dia Mundial do Doador de Sangue, que é lembrada em todo o mundo no dia 14. Nestes dias os doadores de sangue do Hemopi serão recebidos com apresentações culturais e ganharão uma camisa no ato da doação.
A homenagem deste ano tem como tema “Doador sangue bom na torcida pela vida” e faz referência à campanha do Ministério da Saude que tem como mote “Torcedor Sangue Bom” e procura estimular a prática da doação junto às torcidas organizadas.
“Temos que reconhecer e agradecer este gesto que muitas pessoas se dispõem a praticar para salvar vidas”, afirma diretor geral do Hemopi, Antonio Lages. “Aproveitamos também para divulgar a importancia da doação de sangue e tentar aumentar o número de pessoas que doadores regulares, aqueles que duas ou três vezes por ano, ajudam a manter a regularidade dos estoques de sangue transfusional no Estado”, acrescenta.
O Dia Mundial do Doador de Sangue foi instituído em 2004 pela Organização Mundial de Saúde e busca homenagear e agradecer aos doadores de sangue que salvam milhões de vidas todos os dias.
Programação
Dia 11 (terça) – Grupo contador de histórias
Dia 12 (quarta) – Grupo Companhia do Riso c/ fantoches
Dia 14 (quinta) – Banda 16 de agosto
Com informações do G1.