Motoristas de transporte coletivo iniciam greve nesta segunda-feira. Strans confirma que 127 veículos alternativos forma cadastrados.
Com apenas 30% da frota de ônibus circulando em Teresina, milhares de usuários lotaram as paradas nesta segunda-feira (20), primeiro dia da greve dos motoristas e cobradores do sistema de transporte público da capital. Quem precisou se deslocar para o trabalho ou escola, reclamou da demora e da falta dos veículos alternativos cadastrados para circular durante a paralisação.
De acordo com o diretor da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Ricardo Freitas, foram cadastrado até o domingo (19), 127 ônibus que vão atuar nas principais linhas. “Esperemos suprir a demanda nas principais linhas do transporte coletivo, sem deixar de atender as outras menos usadas”, afirmou Ricardo.
Ainda de acordo com o diretor, a população terá que pagar a passagem em dinheiro e os estudantes que apresentarem a carteira podem pagar a meia passagem nos ônibus alternativos.
A balconista Maria Valber, disse que a greve vai prejudicar somente a população. “Normalmente o ônibus já demora, agora com a greve sei que não vai passar, já estou há mais de meia hora esperando para ir trabalhar”, reclamou.
Com informações do Portal G1.