Projeto Ação em Saúde leva serviços a detentos da Casa de Custódia

O projeto Ação em Saúde vem sendo desenvolvido desde 2011. Ano passado cerca de 2.108 internos foram beneficiados pelo projeto.

O fato de um indivíduo estar em situação de prisão não o exclui do acesso aos seus direitos básicos. Por isso, a atual gestão da Secretaria Estadual da Justiça trabalha constantemente, por meio de realizações de diversos projetos, para garantir o acesso dos presos a esses direitos.

Prova disso, é o projeto Ação em Saúde desenvolvido nesta terça-feira (15), na Casa de Custódia de Teresina. Implementada por meio de uma parceria da Secretaria da Justiça e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a iniciativa visa oferecer aos internos do sistema prisional piauiense atendimento médico, serviço de enfermagem e odontológico, imunização contra Influenza Sazonal, atendimento social e distribuição de kit de saúde bucal.

Segundo a coordenadora de Saúde da Sejus, Agatha Knitter, o projeto irá contemplar todos os internos da Casa de Custódia. “Toda população carcerária desta unidade penal será beneficiada pelo Ação em Saúde que, além de possibilitar a imunização destes indivíduos contra o vírus da Influenza, permite que essas pessoas recebam orientações sobre saúde bucal e atendimento social”, declarou.

Gilson Barbosa, detento da Casa de Custódia de Teresina, falou da importância dessa ação para os internos. “Todas as ações que a Secretaria da Justiça desenvolve em nosso favor são bem-vindas. O ambiente em que estamos é propício à proliferação de doenças”, disse.

O Ação em Saúde vem sendo desenvolvido com sucesso no sistema prisional piauiense desde 2011. Em 2012, cerca de 2.108 internos foram beneficiados pelo projeto. Na sexta-feira (17), será dada continuidade às atividades da Ação em Saúde na Casa de Custódia de Teresina.

Nesta quinta-feira (16), a ação contemplará os internos da Penitenciária Irmão Guido. No dia 20 será a vez do Hospital Penitenciário Valter Alencar receber o projeto. Já nos dias 21 e 22 deste mês, a ação irá beneficiar os detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira.

 Com informações do Governo do Estado do Piauí

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional