A Semana Acadêmica terá 5 mini-cursos, 3 oficinas, 3 mesas-redondas e 2 palestras.
Secretaria Estadual da Educação (Seduc) será uma das parceiras na Semana Acadêmica de Estudantes de PEC-G da UFPI, evento que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, na Universidade Federal do Piauí. O secretário Átila Lira, recebeu integrantes da comissão organizadora da Associação dos Estudantes Estrangeiros da Universidade Federal do Piauí (APECG – UFPI) , na tarde da última terça-feira (7), e garantiu apoio em forma de mobilização e transporte.
O aluno do curso de Medicina Veterinária, Usman Usman, que é natural da Nigéria, vive no Piauí há quatro anos. Ele veio ao Estado para estudar e hoje integra a Associação. Para o acadêmico, esse evento, que deve reunir cerca de 800 pessoas – de vários estados – , dentre alunos, professores e pesquisadores, tem uma importância grande para os estrangeiros, que aqui vivem, porque vai contar com a presença da população e ajudará na divulgação da cultura africana.
A Semana acadêmica terá cinco mini-cursos, três oficinas, três mesas-redondas e duas palestras. Os participantes receberão os certificados pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPI. Haverá, ainda, a apresentações de trabalhos acadêmicos e científicos, bem como apresentações culturais.
Para Eder Delgado, que veio de Cabo Verde, e já mora no Piauí há sete anos, o apoio da Seduc será relevante, pois o transporte das centenas de participantes estará garantido. “Como são muitas pessoas, a mobilização e o transporte vão assegurar a participação efetiva, principalmente de quem vem de fora”, explicou.
Com informações do Governo do Estado do Piauí