Prorrogado prazo para adesão de escolas municipais e estaduais ao Mais Educação

Os gestores das escolas municipais e estaduais têm até o dia 31 de maio para acessar o Sistema Integrado de Monitoramento

O prazo de adesão ao Programa Mais Educação foi prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pelo Ministério da Educação (MEC). Os gestores das escolas municipais e estaduais têm até o dia 31 de maio para acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) para aderirem à oferta de ensino em tempo integral.

Atualmente, 32 mil escolas estão no Mais Educação. A meta do governo federal é chegar a 47 mil. Das escolas que aderiram ao programa, mais de 17,8 mil têm maioria de alunos beneficiários do Bolsa Família, mas o MDS quer aumentar esse número para 26 mil ainda este ano. O objetivo é chegar às escolas com público de maior vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDS, os estados com o maior número de escolas que têm maioria de beneficiários do Bolsa Família são Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e  Piauí.

Com informações do Governo do Estado do Piauí

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional