O objetivo do evento é promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de economia solidária
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Superintendência Regional do Trabalho do Piauí realiza, nesta quinta-feira (4), às 9 horas, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Piauí, o lançamento da I Feira do Comércio Justo e Solidário de Teresina.
A Feira será realizada nos dias 10 e 11 de maio de 2013, na Praça Pedro II, em Teresina, envolvendo aproximadamente 100 empreendimentos de economia solidária do Território Entre Rios, com a participação de 14 municípios do território em exposição e comercialização de grandes variedades de produtos como: artesanato, mel, produtos da agricultura, cerâmica, bordados, etc.
O objetivo do evento é promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de economia solidária, tendo em vista a capacidade que possuem estes empreendimentos em gerar trabalho e renda e ao mesmo tempo distribuir de forma justa a riqueza que geram.
Além disso, estes empreendimentos participam ativamente na construção de uma nova dinâmica para o desenvolvimento econômico e social do país. A feira é considerada um processo de aprendizagem do trabalho coletivo, onde o fato gerador (realização de um evento) anima diferentes atores na concretização de um objetivo em comum.
Sendo assim, a I Feira do Comércio Justo e Solidário de Teresina constitui em um processo organizativo do Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí (FEESPI), realizada de forma participativa, coletiva e autogestionária, desde a elaboração do projeto inicial do evento até a avaliação.
Com informações do Governo do Estado do Piauí.